icone guerra quimica e biologica Junte-se a leitores inteligentes e receba atualizações, artigos e imperdíveis sobre guerra química e biológica!

Curso de Defesa Quimica e Antiterrorismo

A especialista em armas químicas Camilla Colasso, gerente da empresa Intertox, com ampla atuação na área de segurança química, toxicológica e ambiental, ministrou curso sobre Defesa Química e Antiterrorismo na cidade de Valença (RJ), em abril p.p. nas instalações do esquadrão do Exército.

guerra quimica curso valenca

O objetivo do curso foi a capacitação dos envolvidos para atuação nos jogos olímpicos. Estavam presentes os integrantes do Esquadrão do Exército, Defesa Civil e Guarda Municipal da cidade.

É de fundamental importância que os profissionais envolvidos em atendimento a emergências estejam preparados para atuar em caso de eventual ataque com tais compostos, uma vez que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) afirmou, em abril, que o estado Islâmico fez ameaça de ataques terroristas.
A Intertox, empresa com visão de uma sociedade desprovida de riscos químicos, toxicológicos e ambientais, publicou o livro "Armas Químicas - O mau uso da Toxicologia", com objetivo de prover conhecimento para os profissionais envolvidos na defesa do país em possíveis situações em que essas informações técnicas científicas possam tornar-se essenciais.
 

Referências

http://www.intertox.com.br/index.php/livro-armas-quimicas-o-mau-uso-da-toxicologia 

  • A obra digital está disponível nas plataformas Kindle e Kobo e a venda nos sites da Amazon Brasil e Livraria Cultura.
  • Preço: R$ 30,00
  • A obra física está disponível na Livraria Zaccara ou diretamente com a Bibliotecária da Intertox (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).
  • Preço: R$ 55,00